A publicidade é cada vez mais digital: entenda o crescimento dos investimentos em mídia DOOH
Atualizado: 18 de jan.
Painel Trend localizado na Av. 17 de Agosto, 656, Casa Forte - Recife/PE
Já passou por uma avenida grande e se deparou com um painel de LED? Então com certeza você conhece a Mídia Digital Out of Home, também conhecida como DOOH.
Traduzida do inglês como Mídia Digital Fora de Casa, a mídia DOOH utiliza a tecnologia para exibir anúncios em locais públicos estratégicos como avenidas de grande fluxo, pontos de ônibus, aeroportos e muito mais.
Além disso, por combinar elementos visuais impactantes com a possibilidade de direcionar mensagens publicitárias de forma segmentada e dinâmica, a mídia DOOH é uma das que mais recebe investimentos no mundo inteiro. Por possuir um alto potencial de consumidores qualificados, cresce cada vez mais pela mobilidade, inclusão e maior presença das pessoas transitando nas ruas das cidades.
Segundo a pesquisa do Cenp-Meios, a mídia OOH ampliou seu share de 8,6% para 10,2%, movimentando mais de R$2 bilhões em 2022, com um crescimento de 27,9% em comparação ao ano de 2021.
E qual a diferença para a mídia estática tradicional?
Mais dinamismo
A DOOH é mais flexível por permitir a exibição de anúncios em telas digitais, que podem ser adaptadas a todas as suas necessidades em um curto período de tempo, seja para anunciar um evento, um produto, promoção ou campanha institucional.
Mais interatividade
Com a tecnologia, a sua marca pode interagir com o público-alvo através de telas sensíveis ao toque, leitura de QR codes e muito mais. E a diferença para a mídia tradicional reflete exatamente no nível de interesse dos consumidores, além da capacidade de mensurar resultados cada vez mais precisos. O marketing atual é feito de experiência e, com a DOOH, seu cliente pode ser surpreendido cada vez mais.
Mais criatividade
Com um maior impacto visual causado pelas telas digitais, você pode exibir vídeos, animações e imagens de alta resolução nos circuitos, tornando os anúncios cada vez mais atrativos e memoráveis. Pensar fora da caixa vai impactar cada vez mais o seu consumidor.
Na prática, quais são os seus benefícios?
Tenha um alcance ampliado, converse com o seu público de maneira interativa e tenha uma maior flexibilidade criativa para inovar em conteúdos atrativos aos olhos do seu consumidor. Sua marca pode surpreender com inovação, tecnologia e criatividade, aumentando ainda mais o seu recall, afinal, as possibilidades são inúmeras.
O que você está esperando para deixar sua empresa alinhada com as tendências do mercado?
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Vem ser Trend você também.
Fontes: Meio e Mensagem, Cenp-Meios
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