DOOH é impacto! Saiba como a Mídia Digital Fora de Casa promete crescer cada vez mais no mercado publicitário.
Traduzida do inglês Digital Out of Home, esse tipo de mídia exterior impacta o público quando ele se locomove pelas ruas da cidade, através de painéis de LED localizados em pontos estratégicos e de muito fluxo.
Com conteúdos dinâmicos, os anúncios em DOOH são capazes de alcançar diversas pessoas em um mesmo momento, sobretudo a partir de uma segmentação geográfica. Isso significa que, além de gerar conexão com um público grande por dia, ela também consegue direcionar a mensagem para aquelas que passam por determinado caminho com frequência ou que residem nas proximidades.
Como as pessoas estão fora de casa em diferentes horários e locais ao longo do dia para trabalho, estudo ou outros afazeres, a maior parte da população se locomove de alguma forma pelas ruas, fazendo com que o espaço comum seja um ponto importante de posicionamento da mídia OOH.
De acordo com um estudo da Inside OOH, realizado pela Kantar, 93% dos entrevistados concordam que os anúncios em LED chamam mais atenção do que os em formatos tradicionais, especialmente por fazerem uso de vídeos, animações, recursos interativos e QR codes. Além disso, 81% deles afirmam que tais anúncios são efetivos e atraentes, do ponto de vista publicitário.
Na população latinoamericana, o impacto da mídia é o maior do mundo, alcançando o patamar de 87% somente no Brasil e registrando uma crescente de 6,3% nos últimos cinco anos. No Nordeste, o percentual de penetração mais alto é o de Recife, com 96%, alcançando 93% em Salvador e 92% em Fortaleza, segundo a mesma pesquisa.
Também segundo o Inside OOH, 7.658 empresas investiram em OOH durante o ano de 2018, possuindo mais investimentos por empresas de ensino escolar e universitário, que destinou 10% de sua verba para o meio naquele mesmo ano. A mídia também movimentou mais de R$2 bilhões de reais em 2022, ampliando seu share de 8,6% para 10,2% e ganhando cada vez mais espaço na publicidade por realizar campanhas criativas e de grande impacto.
No mais, somando os investimentos dos países que mais investem no ramo (Brasil, Estados Unidos, França, China e Reino Unido), temos mais de U$$ 350 bilhões destinados para este tipo de mídia, de acordo com a pesquisa realizada em 2018.
Mais dinamismo, mais visibilidade, mais interatividade e mais conexão são o que fazem o mundo DOOH estar tão em alta! E por todos esses benefícios que essa mídia está crescendo cada vez mais no ramo publicitário: sua diversidade de formatos evidencia cada vez mais todo o potencial que tem.
Quer saber como você pode alavancar ainda mais o seu negócio através da mídia DOOH? Essa é fácil: aqui na Trend, colocamos a sua marca nos pontos mais estratégicos da cidade, tudo isso para deixar a sua empresa cada vez mais alinhada com as inovações do mercado.
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